sexta-feira, 25 de março de 2011

O Senador Eduardo Amorim (PSC-SE) Líder do PSC no Senado, participa de reunião com a Presidente Dilma.



O Senador Eduardo Amorim (PSC-SE) Líder do PSC no Senado, participa de reunião de reunião do Conselho Político no Palácio do Planalto com a Presidente Dilma.

O encontro reuniu partidos políticos que apoiaram 100% o governo federal, conforme informou o senador, em entrevista. "Houve a sinalização do governo quanto à conversa mais aproximada com os líderes partidários. Foi possível explanar as diretrizes de cada agremiação partidária e as propostas do governo para esse ano e para os próximos. Nossa contribuição é sempre de amplitude. O PSC é conciliador e busca as soluções desejadas pelas pessoas nos diversos estados", informou Eduardo Amorim.


A presidente evitou assuntos polêmicos e anunciou soluções para os restos a pagar do governo anterior. São mais de R$ 60 bilhões em restos a pagar de obras. "A presidente deixou bem claro que as prefeituras não serão penalizadas. "Cada caso será estudado. A base irá trabalhar para que nenhuma prefeitura, que já tenha iniciado obras seja prejudicada. Isso ficou bem claro", disse Amorim informando ainda que o Conselho iniciou os debates da reforma política, que ainda divide a base. "Cada partido tem um pensamento sobre o que é melhor para o país".

O Conselho Político foi criado em 2007, pelo ex-presidente Lula (PT), com objetivo de discutir assuntos de interesse do Poder Executivo, como Projetos de Lei, Medidas Provisórias e agendas nos estados. No governo anterior as reuniões aconteciam uma vez por mês, ficando posteriormente mais espaçadas. As participações dos ministros de Estado tornam-se apresentações dos diversos cenários dos programas que estão sendo aplicados e os que serão lançados. Na reunião da última quinta, o ministro Guido Mântega apresentou números da economia brasileira.

Fonte: Assessoria do Planalto

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger