terça-feira, 15 de março de 2011

O Prefeito Gilberto Kassab deixa o DEM para fundar novo partido (PDB)


Sob influência de inimigos ocultos e aflições, O Prefeito Gilberto Kassab deixa o DEM para fundar novo partido (PDB)

O DEM realiza sua convenção nacional nesta terça-feira, em Brasília, à espera de um desfecho para a longa novela  protagonizada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Em meio ao processo para a montagem política e jurídica de sua nova sigla, que em tese poderia se fundir no futuro ao PSB, Kassab enfrentou semanas típicas de um inferno astral, sob influência de inimigos ocultos e aflições.

Em meio às negociações para a criação do PDB, a aprovação do prefeito chegou a 55%. Na metade de seu segundo mandato, Kassab amarga uma gestão sem grandes bandeiras. A única marca de sua administração é a Lei Cidade Limpa, em vigor desde 2007.

Fogo amigo


Porém, Kassab não é alvo apenas dos tradicionais adversários. Em meio a protestos, ao declínio na aprovação e às críticas da oposição sobre sua administração, o prefeito resolveu articular a composição do PDB. O primeiro e maior obstáculo aos planos do prefeito paulista foi o próprio DEM, comandado por seus desafetos políticos Rodrigo Maia (RJ) e ACM Neto (BA). O partido corre atrás de dissidentes para convencê-los a ficar. Conta, inclusive, com a ajuda de tucanos contra a manobra de Kassab para evitar uma debandada que poderia culminar no enfraquecimento da sigla. Como resultado, vieram as críticas de membros do seu próprio partido.

Nara Alves, iG São Paulo | 15/03/2011

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger