sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Aconteceu - 24/09/2009 14h03 - O Pres. da Câmara; Deputado Michel Temer, recebeu projeto da 'ficha limpa' traz critérios objetivos



Presidente da Câmara, Michel Temer, elogia critérios objetivos do projeto de iniciativa popular que impede que qualquer pessoa condenada em 1ª instância ou denunciada por improbidade administrativa concorra a cargos eletivo.


O presidente da Câmara, Michel Temer, disse que vai dar a "urgência possível" ao projeto de lei de iniciativa popular que impede a candidatura de quem não tiver ficha limpa na Justiça. Conhecido como "ficha limpa", o projeto deve ser entregue à Câmara na próxima terça-feira (29), às 11h30.



O projeto reuniu 1 milhão e 300 mil assinaturas, recolhidas pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, integrado por 43 entidades, entre elas a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). "A iniciativa é uma demonstração prática do amálgama de    democracia direta e representativa que é a Constituição", disse Temer. 


A proposta impede que qualquer pessoa condenada em primeira instância concorra a cargos eletivos. No caso de crimes de improbidade administrativa, conhecidos como crimes de "colarinho branco", basta que a denúncia tenha sido recebida por um órgão colegiado de qualquer instância para que a candidatura seja proibida.


O projeto impede, por exemplo, o registro de candidaturas de parlamentares que renunciaram ao cargo para evitar abertura de processo por quebra de decoro e de pessoas condenadas em primeira instância por racismo, homicídio, estupro, tráfico de drogas e desvio de ...(veja mais)


0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger